quinta-feira, 25 de novembro de 2010

16 semanas - 4 meses!

Oi pessoal,

Desculpe o sumiço, semana passada estava apuradona com os preparativos do aniversário da minha enteada, cheguei até a começar a escrever o POST, mas não consegui terminar e publicar.
Já essa semana que está tudo mais calmo, estou aqui pra registrar a nossa chegada as 16º semana ou 4 meses na minha contagem, eu sei q existe duas, mas eu conto como a cada 4 semanas = 1 mês, evita de eu me perder rsrsrs
Semana passada no dia que completamos 15 semanas, senti o bb mexer pela 1ª vez foi uma sensação linda, mas assustadora pq foi de repente e me assustou rsrs mas foi lindo, dali pra frente o sinto mexendinho levemente principalmente a noite q tá td quieto :-)
Essa semana fui em mais uma consulta da obstetra e graças a Deus tá td bem, td normal, escutamos o coração a todo vapor, coisa mais linda do mundo.
Semana que vêm faremos mais uma ultra de rotina, mais somente pra tentar desvendar o mistério, será menino ou menina? eu ainda estou com o palpite da TN q o médico deu de menino, mas vamos aguardar.

Logo que tiver novas eu volto.

Bjussss

Lozinha



Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.

Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário