quinta-feira, 3 de março de 2011

Consulta do Pré-Natal do SUS



Oi gente!!
Olha eu realmente nem post nada q acontece no meu pré-natal do SUS, pq sempre qdo vou lá fico indignada, hoje tive consulta com a GO de lá e aff eu qse chorei nakela sala, ela me veio com um monteeeee de sermão por causa da minha última infecção urinária que eu tive, que ela me passou antibiótico em forma de injeção, mas na hora ninguém me disse que teria que me deslocar até uma Unidade 24hrs, 1 vez por dia, ficar 40 min sentada, tomando o remédio diluído em soro, aí ficou impossível pra mim e acabei tomando antibiótico receitado meu minha antiga GO do meu convénio, dae a estúpida da Go do posto veio me dar sermão que eu era irresponsável, q eu tava brincando com fogo, que infecção mata a mãe e o bb, aí eu só ouvindo e me contendo pra não chorar, eu não sei pq ela disse tudo isso, eu não deixei de tomar o remédio, só procurei outro jeito, preferi tomar o remédio em comprimido, mas não quis falar nada, dae pedi o resultado do meu exame de urina que fiz há 2 semanas atrás, pronto! foi o tapa na cara dela, deu negativo, significa que o tratamento com o remédio que minha GO do convénio deu resolveu o problema, dae ela calou a boca, achei uma reação exagerada da parte da médica, mas ela deve estar acostumada com as pessoas que realmente dependem 100% dessa merd... de SUS. teve a coragem de dizer que ia anotar o nome da minha GO e o CRM que se algo acontecesse, ela seria responsabilizada e ainda veio me perguntar pq eu tava fazendo pré-natal ali (as vezes até eu me pergunto isso! rsrs), mas tô fazendop isso pelo meu marido que pediu e pq nosso convênio é do serviço dele e se acontece de eles mandarem ele embora, como que eu faço??? mas Graças a Deus eu não vou ter minha filha nesse SUS.
hehehehe mas passando esses nervos deu td certo, não engordei, tô conseguindo manter o peso ebbaaaaa.
tá td bem com a bb no geral e a vida se segue....
Desculpa pelo desabafo, nada contra o SUS, mas esses médicos que são tristes de lidar rsrs

logo que eu tiver mais novidades eu volto!
Beijossss

3 comentários:

  1. Lo,
    Eu pensei que fazer este acompanhamento pelo SUS também, por via das dúvidas. Na verdade só não fiz para não ficar faltando ao trabalho, pois as consultassão no meio do dia e são demoradas d+.
    Sorte a nossa que temoso convênio, pois depender única e exclusivamente do SUS é triste viu...
    Já escutei cada coisa no PS, antes de ter o convênio...

    bjo e bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Aiii tem medico que da vontade de matar...
    como que pode falar assim com uma gravida né??
    Graças a Deus que está tudo bem com vocÊs!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira consulta foi pelo sus, até fiz um post sobre isso, e foi horrível.
    Graças a Deus tbm tenho plano de saúde, e não preciso depender do sus, pq realmente é triste.
    Mas não te estressa, o importante é que o exame deu negativo.
    Bom findi e bom carnaval.
    Bju.

    ResponderExcluir