sexta-feira, 8 de abril de 2011

Consulta Pré-Natal Convênio e SUS

Oi gente!

Essa semana foi agitadinha, tive consulta no convênio e no SUS, na semana passada eu fui na consulta do SUS como comentei no outro Post e a médica me assustou um monte dizendo que minha filha ia nascer prematura pq eu estava com 2 cm de dilatação e blá, blá, blá.
Aí essa semana fui no médico do meu convênio tirar a prova dos 10, ele me examinou e disse que eu realmente estava com 2 cm de dilatação, mas o colo do útero estava alto e grosso, então não era motivo pra pânico, q isso pode acontecer com mulheres que já tiveram filhos ou sofreram abortos, que foi o meu caso, por isso estou tendo sintomas adiantados, mas ele disse que poder demorar dias ou até semanas pra dilatação evoluir, td depende de mim, do meu descanso e cuidar da pressão, então é o que ando fazendo, cuidando da pressão e tentando descansar o máximo que consigo.
Aí no dia seguinte eu tinha consulta do SUS de novo, fui lá e a médica examinou e disse a mesma lá dainha de sempre, mas como eu já tinha ido no outro médico, tava dando até risada, quando.... Ela olhou os resultados dos meus exames e constatou OUTRA infecção urinária, meu sorriso acabou na hora e senti vontade de chorar, passei a gestação toda com essas malditas infecções, me cuido ummm monteeee e parece q elas não me largam e pra ajudar o antibiótico estava em falta no posto e terei que comprar, até aí tudo bem,  pior é que é injetável! afff ninguém merece, tomar mais picadas.

Só sei que cheguei em casa esgotada e chorei tanto, tanto, sei que minha bb não tem culpa, ela tá super bem dentro da casinha é a mamãe aki que é complicada! mas fazer o que a vida continua e vou tratar mais essa.
Bom pessoal, por enquanto é isso, amanhã volto com mais post.

Bjusss

Lozinha

Um comentário:

  1. Lo,

    Que pena que essas infecções estão te perseguindo ein...
    Eu tive várias antes de engravidar, mas Graças à Deus na gravidez não as tive. Eu tomo muita água, não seguro xixi (se for preciso saio até do metrô pra fazer xixi) e ainda uso sabonete íntimo (uso o dermacid). Na verdade, depois que comecei com o dermacid é que diminuiu minhas infecções.
    Mas, boa sorte na recuperação desta infecção.

    Quanto ao seu medo de entrar em trabalho de parto logo, é compreensível. Cada médico fala uma coisa e ficamos receosas mesmo. Mas ainda bem que sua GO do convênio explicou o porquê da dilatação.

    Obrigada pelas palavras de apoio em meu blog, obrigada por dividir este momento comigo! Faz repouso, se cuida. A sua Isabella ainda pode ficar na casinha mais tempo!

    Bjo e bom final de semana!

    ResponderExcluir