quarta-feira, 25 de maio de 2011

Isabella com 15 dias!!



Oi Pessoal!!
Olha primeiramente quero agradecer as mamães blogueiras que me deram selinhos, fiquei super feliz!!
Agora vamos a Isabella:
Bom, hoje ela completa 15 dias de pura sapequice rsrs Ohhh mãe coruja kkkkk
Ela tá super esperta e adora sorrir! é um bêbê calmo e só faz griteiro quando alguma coisa tá incomodando mesmo, ou quando tenho que dar banho nela e ela estar morrendo de fome dae o berrero rola solto rs
Ontem fomos ao posto de saúde pra minha consulta pós-parto e pra marcar a pediatra da Isabella e já aproveitamos e pesamos ela, está com 4170kg e 52,5 cm tá crescendo dentro do esperado, graças a Deus! estavam bromquiando comigo pe Isabella mama a cada 4 ou 6hr, mas ela tá pegando peso direitinho com esse ritmo, eu tentei fazer ela mamar a cada 3hr, mas como ela mama muito, ela vomitava a metade e eu ficava super preocupada com medo dela engasgar.
mas ela tá crescendo e pegando peso com esse ritmo e é isso que importa!
A mamãe aqui tá bem, voltando a vida normal, já estou dirigindo, só ainda não posso fazer serviços pesados, mas não têm problema, o ótimo de tudo é que eu já perdi 20kg \o/ tô superrrrrrrrrrrr feliz rsrsrs
Eu engravidei estava com 95 e na última consulta antes da cesárea estava com 107! afff e agora tô com 87 adoreiiii, minha meta é chegar aos 70kg ficar esbelta rsrsrs e relembrar meus 18 anos que eu pesava 70kg, rsrs
Bom gente então é isso, tendo novidades, tô postando rsrs

Bjussss

Loraine Mayer

Desenvolvimento:

O bebê de 2 semanas
Como seu bebê está crescendo


Os reflexos, como chupar, fechar os dedos, piscar e direcionar a boquinha para mamar, continuam a ser fundamentais nesta semana. Às vezes o bebê vai perceber seu olhar e encarar de volta, por isso aproveite para dar um sorriso bem aberto, balançar a cabeça ou fazer algum gesto, já que esses momentos de interação ainda são fugazes.
Se seu filho está chorando ou ficando muito irritado por mais de três horas por dia, e isso acontecer durante três dias consecutivos, pode ser que ele tenha cólica. De modo geral, 1 em cada 5 crianças sofre de cólica a partir de duas a quatro semanas de vida. Elas choram sem parar e ficam muito desconfortáveis.

Caso seu bebê apresente cólicas, junte toda a paciência que conseguir, porque as próximas semanas devem ser mais difíceis. Temos, porém, muitas dicas de como ajudar você a lidar com a situação. Lembre-se também de que a cólica vai passar.
 
Sua vida: ajustando-se à maternidade

É provável que você e o bebê estejam mais adaptados à amamentação, o que não significa que não restem muitas dúvidas.
Aqui no BabyCenter você encontrará conselhos de especialistas, mas não deixe de falar com seu médico se precisar de mais apoio ou orientação.

 
O sangramento pós-parto
Talvez você note sangramento ou algum tipo de sangramento vaginal ou cólica mais forte quando estiver amamentando. Isso é apenas sinal de que o útero está se contraindo enquanto o leite desce.

Caso essa secreção continue em um tom de vermelho vivo ou em grande abundância nas próximas semanas, converse com seu ginecologista, que poderá orientá-la melhor sobre quaisquer sintomas pós-parto que a preocupem.

Outro bom motivo para uma consulta médica é se aquela famosa melancolia dos primeiros dias com o bebê, o chamado "blues puerperal", não melhorar depois de algumas semanas.
É uma vontade de chorar sem fim, que deve começar a melhorar. Se não melhorar, ela pode indicar uma depressão pós-parto, que precisa de tratamento.
Procure descansar o máximo possível sempre que o bebê tirar uma soneca ao longo do dia. Isso vai ajudar no seu humor e no sucesso da amamentação.

5 comentários:

  1. Que linda essa princesa!
    Que bom que ela está ganhando peso e crescendo direitinho.
    Ela que faz o ritmo dela.
    Bju.

    ResponderExcluir
  2. Ai como ela é lindaaaaaaa !!!
    Conta o que vc anda fazendo para perder peso, é regime ou somente amamentação mesmo ????
    Preciso saber né, já já sou eu !

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Que linda. Parabens por essa pirncesa linda. Tô te seguindo. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda!!!!!! Parabéns!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que maravilha!! Parabéns pelo peso perdido e parabéns pela boneca!!! E se ela tá ganhando peso, não importa o tempo da mamada, nem o intervalo. O importante é que ela tá pegando e mamando corretamente. Bjsss

    ResponderExcluir