quarta-feira, 1 de junho de 2011

3 semanas de vida!


Oiii pessoal,

Hoje minha princesa completa 3 semanas de vida! está sendo uma experiência maravilhosa pra mim, nunca me imaginei sendo mãe quando tinha 15 ou 18 anos, mas desde que peguei o meu 1º positivo tudo mudou e depois que a Isabella nasceu tudo mudou de novo, confesso que o começo foi difícil, mas agora está td dentro dos eixos e já estamos adaptados, ando tendo alguns problemas de família e uma crise no casamento, mas acho que tudo isso passa, afinal problemas todos nós temos. Isabella é super boazinha, dorminhoca, anda dormindo super bem a noite, acorda entre 1 ou 2x a noite só pra trocar a fralda e mamar, mas quando coloco uma fralda boa ou ela tá super cansada acorda somente pra mamar, desde que nasceu só está dormindo na cama comigo e com meu esposo (como conseguimos??!!) nossa cama é grande e coloco ela encima de travesseiro pra ficar mais alta e não ter perigo de a gente machucar ela, com esse frio dá dó dela dormir no carrinho ou no berço, vou deixar pra fazer isso quando começar a esquentar ou ela tiver uma rotina de sono a noite mais fixa, mas a nós não incomoda ela dormir na cama e eu estou sempre de olho no maridão, que ele têm sono mais profundo, eu perdi meu sono profundo, durmo, mas sempre tô escutando todos os barulhos que a Isabella faz.
Bom gente por hoje é isso, mais novidades eu retorno.

Bjuss

Loraine Mayer

O bebê de 3 semanas

Como seu bebê está crescendo

Dá para acreditar que o bebê já tem quase 1 mês? Passou rápido, não? Ao final desta semana, seu filho poderá levantar a cabeça um pouquinho quando estiver de bruços e até virá-la de um lado para o outro. O movimento de pernas e braços é menos descoordenado, à medida que ele ganha maior controle muscular.
Embora seja difícil de distinguir a esta altura, é possível que o bebê comece a desenvolver hábitos de sono e alimentação. Mas o próximo mês ainda trará muitas mudanças.

Uma boa forma de estimulação e entretenimento para esta fase é através de um móbile com cores, linhas e formas fortes e contrastantes; livrinhos ilustrados com desenhos desse tipo também servirão para distrair seu filho. Mas, na verdade, qualquer objeto de cores fortes serve.

Sua vida: como lidar com a falta de sono
Não dá para descrever de outra forma o que você está sentindo: exaustão, certo? A verdade é que as noites maldormidas acompanham a vida de pais e mães desde que o mundo é mundo.

Para amenizar tanto cansaço acumulado, tente dormir, ou pelo menos descansar, quando o bebê também estiver tirando a soneca dele. A sensação de exaustão acaba indo embora -- e, se não for, converse com seu médico, porque você pode estar com deficiência de ferro. Os obstetras costumam orientar as mães a continuar tomando o suplemento vitamínico durante o período da amamentação, para evitar a anemia.

O padrão de sono dos bebês costuma ser mais regular à medida que eles crescem; porém, assim como os adultos, há crianças que precisam de mais horas de sono e outras de menos. Torça para que seu filho seja da turma dos dorminhocos!

Quanto à amamentação, seios cheios demais, dores na mama, bicos dos seios rachados ou mastite são problemas comuns e para lá de incômodos na fase de amamentação, mas podem e devem ser tratados.

Não hesite em pedir ajuda, seja para o pediatra, seja para o obstetra, seja para uma especialista em aleitamento.

Fonte: Baby Center Brasil

4 comentários:

  1. Loraine a Isabella é linda, parabéns !
    Torço para que os prblemas se afastem de vcs, que tudo se resolva e vcs possam curtir apenas a felicidade de ter a princesinha junto !

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Que soninho gostoso!!! Ela tá linda!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  3. Loraine passa lá no blog que tem um selinho pra vc.....
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Lo ela está linda!Parabéns...Tem selinho pra vc!Bjinhos

    ResponderExcluir