quinta-feira, 9 de junho de 2011

4 Semanas de Vida - Post Atrasado!

Oi meninas/meninos!!

Ontem Isabella completou 4 semanas, sábado dia 11, ela completa 1 mês! Nossa como o tempo passa neh?! até parece que foi ontem que vi pela primeira vez o rostinho dela, enrrugadinho e toda sujinha na sala de cirurgia! é a melhor coisa que me aconteceu na vida, mudei muito depois que ela nasceu, tive dificuldades, mas todas estão superadas!
O post está atrasado, ontem o maridão "tomou" o computador o dia todo rsrsrs
Mas importante é lembrar, eu ainda tenho que terminar o Relato de Parto pra postar aqui, relato dos primeiros dias da Isabella, mas uma hora eu faço.
É isso gente!!! sábado eu volto!

Bjus

Loraine Mayer



O bebê de 4 semanas
Como seu bebê está crescendo

O bebê consegue olhar para você por mais tempo, e provavelmente ergue a cabeça quando está de bruços. Se você movimentar sua mão de um lado para o outro, a criança costuma segui-la com os olhos. Para deleite dos pais, o bebê começa a emitir os primeiros sons de "fala" para se expressar.

Tente imitar esses barulhinhos e conversar bem perto do rosto do seu filho. Fale com ele mesmo quando estiver mais longe, porque sua voz sempre será estimulante e prazerosa para a criança.

Sua vida: sentimentos variados

Com a presença de um recém-nascido na casa, o tempo passa a ser calculado de acordo com troca de fraldas e a próxima mamada, daí tantos pais e mães se sentirem muitas vezes cansados e desanimados. É uma tristeza normal, que atinge tanto as mamães quanto os papais.

Mas, se a sensação for maior do que essa -- se, por exemplo, você estiver com dificuldades para sair da cama de manhã ou se sentir constantemente agitada --, fale com seu médico, porque pode se tratar de uma depressão pós-parto, uma condição que merece atenção especial.

Se você já está pensando em começar a fazer dieta para perder os quilinhos a mais da gestação, vá com calma. Confira nossas sugestões para mães que estão amamentando.

É normal você se preocupar com o bem-estar e a saúde do bebê, por isso comece a se familiarizar com os sinais de que pode haver alguma coisa errada e é hora de telefonar para o pediatra.

4 comentários:

  1. Que fofura!!!! Estou louca pra saber o relato do parto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda não havia te parabenizado!
    Sua princesa é linda!

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Own ta linda sua princezinha!!!
    Estou anciosa pro relato do parto adooorooo
    E parabéns pra princeza que logo completará um mes de vida

    Bjinhos

    ResponderExcluir