terça-feira, 14 de junho de 2011

Relato de Parto!

Relato de Parto – Isabella

Tudo começou algumas semanas antes de marcarmos a cesárea da Isabella, estava eu com 4 cm de dilatação, dores no corpo inteiro, cólica, contração irregular e leve já estava entrando em desespero, tinha vezes que as contrações ficavam ritmadas, mas depois de um tempo elas ficavam irregulares de novo.

3 dias antes de completarmos 40 semanas completas, fui ao meu médico e pedi a opinião dele, ele foi sincero comigo e disse que devido o tamanho da Isabella e as minhas condições da pressão seria mais seguro pra ambas a cesariana, mas mesmo assim ele disse: “te dou hoje (segunda) e amanhã (terça) pra entrar em trabalho de parto, caso não ocorra vamos deixar marcada sua cesárea pra quarta-feira pela manhã”, eu concordei já estava com medo que algo acontecesse com a Isabella e pelo tamanho dela, acontecer algo no nascimento de Parto normal.

Passou aquela segunda-feira nada e terça-feira a gente foi correr atrás da liberação da cesárea no plano de saúde e olhar a mala da maternidade pela 10ª vez e deixar outras coisas ajeitadas em casa. Na terça fui dormir cedo, mesmo não conseguindo dormir direito de tanta ansiedade, mas de uma forma eu dormi bem, sabia que no dia seguinte a minha bebê iria estar nos meus braços.

Acordamos cedo eu e meu esposo, tomei um banho bem demorado, conversei muito com a Isabella durante o banho e comecei a pedir a Deus que tudo desse certo.

A Cesárea estava marcada para as 08:30 da manhã e o médico me pediu para estar na maternidade as 07:00 da manhã, pouco depois desse horário já estávamos lá e os papéis do internamento saíram rapidinho. Fomos encaminhados para sala de espera e lá fiquei aguardando me chamarem, não sei ao certo que horas era quando eles me chamaram, mas fui colocar a camisola sexy e acabei colocando ela errado eu acho rsrs, mas tudo bem, pelo menos não fiquei de bumbum de fora, aí fiquei aguardando numa salinha, onde tinha outra mamãe aguardando pra ser chamada tbm, fiquei uns10 min ali e logo me chamaram pra outra sala, acho que de pré-preparação, eles tiraram minha pressão, ouviram o coração da Isabella e fizeram uma depilação na área onde seria o corte e me encaminharam pra sala de cirurgia, foi quando eu olhei no relógio e vi que era um pouco depois das 8 da manhã, deitei naquela estreita maca, dava impressão que eu ia cair a qualquer momento, as enfermeiras ficavam entrando e saindo organizando tudo eu fiquei na maca aguardando, depois colocaram o soro em mim, me ajeitaram e pediram pra eu virar de lado e ficar aguardando o médico chegar eeu olhava aquele relógio e deu 8:30 e nada do médico, só sei que ele chegou com 15 min de atraso, aí foram me aplicar à anestesia, sinceramente eu achei que ia ser pior, mas o ruim é ficar em posição fetal com a barriga enorme que eu estava e eles me segurando pras costas ficar reta e eu não conseguindo respirar direito, eu queria chorar, porque é horrível, eu só senti a picada e senti um líquido entrando, mas não doeu nada, depois eles me colocaram de barriga pra cima e só senti tudo amortecer, minhas pernas estava bambas, mas eu os sentia passarem a mão em mim, me preparar, mas como li em vários relatos que isso acontece fiquei calma, eles colocaram aquele tubinho de oxigênio em mim arrumaram os panos na minha barriga, colocaram aquele pano na minha frente e logo eu os senti esfregarem algo na minha barriga, acredito que era aquele líquido marrom pra esterilizar o local, logo eu os senti puxarem, mexerem, ouvi o barulho do líquido da bolsa senti aspirado e eles dizendo, “nossa quanta água!” e logo o anestesista que estava do meu lado. conversando comigo e perguntando se estava tudo bem, começou a empurrar minha barriga de cima pra baixo e eu comecei a sentir falta de ar e ficou desconfortável, ele dizia pra que eu me acalmasse que logo ia acabar, aí senti algo se desprender de dentro de mim, acredito que eles desencaixaram a cabeça da Isabella e logo escutei ela tossir rsrsrs Ela não nasceu chorando, nasceu tossindo, aí depois deles cortarem o cordão e verificar ela, começou a berrar, eles me trouxeram eu pude vê-la e dar um beijinho nela, não consegui falar na hora e nem chorar estava em choque rsrs, naquele segundo a ficha caiu, eu era mãe e toda minha vida iria mudar dali pra frente.

Levaram ela e eu fiquei ali, com os médicos trabalhando em mim, estranho foi começar a sentir uma dor na pélvis, logo depois deles desencaixarem a Isabella ora tirar ela e permaneci com essa dorzinha, logo começaram a fechar a cirurgia e incrivelmente eu os senti fazerem os 3 últimos pontos, logo que saí da sala de cirurgia e fui pra sala de pós-parto comecei a sentir doer os pontos, eles doíam e queimavam, uns 10min que eu já estava no pós-parto à dor começou a piorar e perguntei pra outra moça que estava do meu lado que ela estava sentindo aquilo e ela disse que não, aí chamei a enfermeira e falei pra ela que estava doendo demais, ela chamou um médico e ele veio apertar minha barriga, disse que meu útero não estava contraindo e apertou e apertou e eu chorava de dor e só senti sair muito sangue e logo a dor diminuiu aí de tempos em tempos eles vinham apertar a barriga, depois de 1hr e meia ali eles me deram alta, mas não tinha leito pré-parto, eles queriam me manter em observação por causa da hemorragia e alguns minutos depois eu comecei a sentir tontura, suar frio e tudo doer, chamei a enfermeira e eles mediram minha pressão que estava super baixa, me medicaram e fiquei ali mais 1hr e meia até o leito sair e eu melhorar, fui pro quarto e ali fiquei aquele dia, à noite lá pelas 10 da noite eles me trouxeram algo pra comer e beber, estava a quase 20 hrs em jejum de água e comida, uma sopa bem ralinha, não matou minha fome, mas já era alguma coisa, depois a enfermeira veio me ajudar a levantar pra tomar banho.

A hora que sentei na cama senti tudo rodar, levantei com ajuda da enfermeira, sentei no vaso do banheiro e ela ia me ajudando, jogando água em mim, pelo chuveirinho, porque eu não conseguia ficar de pé no Box do banheiro, me senti mal, quase desmaiei, duas vezes, no dia seguinte que me passaram pro quarto e no outro dia pela manhã graças a Deus fui pra casa.



Isabella Nasceu no dia 11/05/2011 as 9:13 com 4.360Kg e 51 cm Apgar 9/10.







3 comentários: