segunda-feira, 11 de julho de 2011

2 meses!


Gente!
Até parece que foi ontem que a Isabella nasceu e hoje ela está completando 2 meses de muita doçura, sapequice! é super carismática, inteligente,um amor de bêbê! ainda não tenho informações sobre quanto ela cresceu e engordou, marquei uma consulta no posto de saúde, mas é só dia 25, hoje ela teria que ir tomar as vacinas de 2 meses, aqui está chovendo muito, então levarei ela amanhã cedo, quem sabe consigo que eles façam as medições dela!
Semana passada comecei um dilema com ela, fazer ela pegar algum tipo de bico de mamadeira, pra quando eu precisar sair e não puder levar ela junto, deixar ela com a vovó, mas ela não pegou nenhum, já comprei umas 3 mamadeira com bicos diferentes, a única q ela aceitou foi uma mini mamadeira da LOLY de bico molinho pra RN, estou tbm experimentando dar NAN 1 Confort pra ela, mas não gostou muito reina e chora, fica feliz só quando mama no peito, nem mamadeira com LM ela não gosta, aff que drama, mas não vou desistir rsrs.
De uns dias pra cá notei que ela adora "morder" as mãos, no começo achei q era fome, dor, cólica, alguma coisa do tipo, mas ela acabava de mamar e queria morder as mãos, aí estava lendo em alguns sites do Sr. Google rsrs que têm a fase que a princípio começaria aos 3 meses que a gengiva começa a coçar, incomodar, uma coisa é fato, ontem eu dei um bichinho pra ela morder e ela adorou, mas prefere as mãos rsrs, aí pensei, será que já é gengiva!? não sei, mas vou perguntar na consulta com a pediatra, se for....olha ela tá bem precoce! rsrs e não duvido pq ela já nasceu diferente da maioria dos bêbês! rsrs mas tá se desenvolvendo igualmente com outros bbs das minhas amigas, só isso que se tornou precoce, mas importante é ela estar bem, com saúde, o resto a gente dá um jeito!!
Bom gente, por hoje é só! amanhã venho contar como foi as vacinas e depois se deu alguma reação.

Bjuss

Lozinha

O bebê de 2 meses, 1a. semana
Como seu bebê está crescendo
 
Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.

Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.

Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.

O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas).

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.

Sua vida: tornando-se uma mãe confiante

Sua autoconfiança como mãe está crescendo, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.

Apesar de a amamentação, as trocas de fralda e os banhos já terem virado rotina, eles ainda ocupam boa parte do seu dia. Uma boa mudança é que agora o bebê parece notar mais suas ações e, como recompensa, distribui lindos sorrisos.

3 comentários:

  1. Tb pensei que a Isabella já estivesse sofrendo com os dentinhos, mas ainda é muito cedo 2 meses neh?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Como passou rápido né, parece mesmo que foi ontem que ela nasceu!
    Sobre os dentes, o meu primeiro nasceu com 3 meses, mas o caso dela morder as mãos não quer dizer muito, meu afilhado tbm fazia isso, e o primeiro dente dele só nasceu com 7 meses.
    Dizem que quanto mais tarde nascer, melhor, esperamos então que não seja ainda os dentinhos.
    Bju.

    ResponderExcluir
  3. Nossa !!!!!!
    Ela com 2 meses e já sustentando o pescocinho assim como esta na foto ???
    Precoce mesmo essa menina !!!

    bjuss

    ResponderExcluir