quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ciclo Menstrual

Oi gente,
Bom hoje mudando o assunto, resolvi vir pedir uma opinião de vcs, eu como não pretendo ter mais filhos depois dos 40 dias e + 2 semanas eu tomei no posto de saúde um anticoncepcional injetável próprio para mães que amamentam, realmente não alterou em nada o leite, é o acetato de medroxiprogesterona 150mg (Depo Provera), aí li que PODE acontecer de mulheres que têm amamentação exclusiva (que é o meu caso), não ovulam até que o ocorra o secamento do leite, aí pensei já que amamento e tomei o anticoncepcional, sem chance neh?! Mas com essa conversa de que o anticoncepcional pode ser fraco, me deixou em pânico e o medo extremo de engravidar de novo, não que seja ruim, mas pensem que cuidar de 1 bb já não é fácil, imaginem 2 com pouca diferença de idade e no meu caso, não tenho condições financeiras e nem emocionais, já estou lutando contra a depressão pós-parto, mais um bb acho que enlouqueceria ou morreria, já que quase morri no pós-parto da Isabella com hemorragia.
Então a pergunta é a seguinte amigas, vcs tomaram algum anticoncepcional, se sim qual?!
E já tiveram a volta da menstruação, quanto tempo depois?

Sinceramente tô preocupada, depois da parada do sangramento do parto, a bendita não veio mais, agora não sei se é por causa da amamentação, do anticoncepcional ou a união dos dois, pq no posto a ginecologista me disse que minha menstruação, poderia vir OU não! Afff rsrsrs

Então gente aguardo opniões!

Bjusssssssss

Loraine

4 comentários:

  1. Lo,

    Eu não amamento exclusivo, a Isabella mama mais LA que LM e minha menstruação ainda não veio! Tomo anticoncepcional oral, o cerazette. Tb estou preocupada pois já foram mais de 4 meses do parto, e isso que nem amamento muito!

    quando a amamentação é exclusiva só LM muitas mães só mesntruam aós muitos meses, é normal. No baby center fala sobre isso.

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, cada organismo reage de uma maneira diferente. Em geral, a amamentação libera um hormônio que impede a ovulação. Mas como existem as exceções, os GOs preferem a prevenção com o auxílio dos anticoncepcionais, como o Cerazette.Bem, o fato é que não há uma data certa. Tem mulheres que voltam ao ciclo assim que diminuem a amamentação, enquanto outros só voltam a menstruar depois de ano.
    Então, o fique tranquila. Se vc tomou o AC não tem pq se preocupar. Aproveite enquanto está livre dessa chatice..rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Loraine, meu medico disse a mesma coisa, pode vir ou não, mas disse que quem amamenta engravida sim !
    Ele me passou pilulas, Cerazete de uso continuo não para, não tem pausa, e depois de tomar 1 semana fiquei menstruada, a Julia estava com 46 dias.

    Para desencargo de consciencia faz um teste de farmacia !

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Tem que tomar!!! Uma amiga minha não tomou e engravidou logo depois da primeira menstruação! Ai cruz credo!

    ResponderExcluir