segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

7 Meses

Oi Gente!
Passando pra registrar os 7 meses da minha princesa Isabella.
Desde o último post não tivemos muitas mudanças, ela só está aprendendo a chupar a chupeta e está aceitando(devagar) a mamadeira, o desmame, resolvi começar o ano que vêm e estou conseguindo fazer ela dormir mais tarde e está dormindo melhor a noite, acordando as 3/4 da madrugada e depois as 6/7, estamos progredindo e eu estou conseguindo dormir bem melhor! o próximo passo seria ela ir pro berço (acreditem ela ainda dorme comigo na cama rsrs), mas o problema não é ela e sim EU, o mãe corujaaa rs
Tendo mais novidades, venho correndo!

Bjussssssssssss
Lozinha






O bebê de 7 meses.



Como seu bebê está crescendo


Parece que ele nasceu ontem, mas de repente seu filho já demonstra os primeiros sinais de independência. Logo, logo ele vai conseguir sentar direitinho sem precisar de nenhuma ajuda e poderá até começar a engatinhar (ou se arrastar pelo chão com o bumbum). 

Com toda essa independência vêm também as inevitáveis quedas da infância. Por mais que você procure deixar a casa o mais segura possível para que ele transite sem sustos, vai ser impossível que um dia o bebê não bata joelhos e cotovelos ou não arranje um belo galo, então o melhor a fazer é não se culpar quando acontecer.

Os sentimentos do bebê passam a ser mais aparentes, seja através de grandes sorrisos para um rosto familiar ou um choro sentido se algo lhe é tirado das mãos. À medida que cresce, seu filho aprenderá a compreender e imitar os humores alheios.



Sua vida: confie na sua intuição


Intuição de mãe e pai não é um mero clichê. É uma ferramenta que existe e é muito poderosa. Bons médicos sabem confiar na intuição dos pais. Afinal, você é quem mais conhece aquele serzinho que mora na sua casa desde que nasceu. 

O famoso médico Benjamin Spock, autor de clássicos sobre o cuidado de crianças, escreveu: "Confie em você mesmo. Você sabe mais do que acha que sabe." Se você achar que alguma coisa não está bem com seu bebê, leve a sensação a sério. 

O que fazer então? Tome nota da sua observação para não se esquecer de mencionar para o médico na próxima consulta. Procure ajuda médica se achar que seu filho está com alguma coisa mais grave.

Sim, às vezes você vai se enganar, vai se preocupar demais sem necessidade, mas isso acontece com todo mundo. Com o tempo e a experiência, você vai se acostumando a perceber em quais "pulgas atrás da orelha" precisa prestar mais atenção. 


Tabela dos marcos do desenvolvimento: 7 Meses

Habilidades desenvolvidas (a maioria das crianças já faz)
Senta sem apoio (Isabella ainda ñ está 100% firme, ainda caí pros lados);
• Puxa coisas em sua direção (Já faz)
• Imita sons da fala (Já faz)

Habilidades em desenvolvimento (metade das crianças faz)
• Combina sílabas em sons que parecem palavras (Já faz)
• Começa a engatinhar ou se arrastar (Já se arrasta)

Habilidades avançadas (algumas crianças conseguem fazer)
Fica de pé segurando em alguma coisa (Já faz)
• Faz tchauzinho
• Bate objetos um contra o outro (Já faz)

5 comentários:

  1. Olá, acompanho a Isabella desde que nasceu! Parabéns pela sua filhota! Se quiser conhecer o meu Quinzinho de 6 meses me visite: http://osmelhoresanosdeminhavida.blogspot.com/
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, tão gostoso acompanhar a avolução delas neh?
    Ela já tem muito domínio com as mãos, dá pra notar na primeira foto.

    bjo em vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ja come sozinha ...rs
    Eles crescem rapidooo ain ain

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Linda a sua filha, parabéns!
    Também sou mãe de uma menininha, a Larissa. Minha filha irá completar 7 meses dia 10/1.
    Feliz 2012 para vocês!
    Beijos,
    Dé - mamãe da Lari
    http://larissawachholz.blogspot.com/

    ResponderExcluir