segunda-feira, 11 de junho de 2012

1 Ano + 1 mês

Oi Gente!!
Tava com saudades de vcs!
Ultimamente ando sem ânimo para ficar escrevendo no blog, por isso minha ausência.
Mas quem é vivo sempre aparece!

Então, Hoje completa + 1 mês de vida, completando 1 ano e 1 mês, ela não mudou muito nesse mês, só anda super manhosa, sapeca, tudo dentro do normal.
A única alteração significativa, foi a descoberta que a Isabella têm Sinequia Vaginal nos pequenos lábios. 
Descobri por acaso, vendo umas reportagens no site do e-family, li sobre uma mãe com o mesmo problema, aí depois disso fui trocar a fralda da Isabella e resolvi conferir e quando vi a entrada da vagina dela fechada me desesperei, marquei imediatamente uma consulta com a Pediatra do Posto do SUS, mas mesmo pedindo urgência, consegui a consulta só pra 1 semana depois.
No dia da consulta aproveitamos pra pesar e medir, Belinha está com quase 10kg (achei que estivesse com mais, pois parece mais pesada) e 77 cm de altura, falei sobre a sinequia e a médica disse que é comum isso acontecer em bebês na idade da Isabella, mas não passou nenhum tratamento, pediu para observar se piorar, pq ela só tem isso nos pequenos lábios e a entrada da uretra é aberta normal.
Então estou observando, mas Bella tá normal não tem irritação naquela região, nem odor, nem infecção urinária, ela vive alegre, nunca teve febre.

Acho que é isso pessoal, tendo alguma novidade, venho contar.

Bjusss

A criança de 1 ano e 1 mês

Como seu filho está crescendo 
Ele já deu os esperados primeiros passos? Se não deu, logo logo vai conseguir. Se conseguir, registre o fato com fotos ou filmagens. Não precisa ficar preocupada se por enquanto seu filho só quer saber mesmo é de engatinhar -- há crianças perfeitamente normais que vão andar cinco ou seis meses depois do primeiro aniversário. 
A curiosidade da criança cresce a cada dia que passa. Ela vai querer saber, por exemplo, o que acontece se passar a mão cheia de gelatina vermelha na parede -- esse tipo de "obra de arte" vai ser cada vez mais frequente na sua vida a partir de agora. 


Como fica sua vida: bata um papinho 
A comunicação com seu filho está ficando mais sofisticada. É provável que ele já saiba dizer "mamá" e "papá" e talvez alguma outra palavra que dê para reconhecer(normalmente só os pais mesmo é que reconhecem). Mas ele sabe se fazer entender até sem precisar falar. 
Quando quer ir para o chão, se transforma numa minhoca e se joga para baixo. Se quer colo, puxa sua roupa. Nessa idade, a criança entende boa parte do que você diz a ela no dia-a-dia, por isso converse bastante com seu filho e aproveite para ler histórias. 

Problemas de visão 

Se seu filho parece forçar a vista para enxergar, ainda fica "vesguinho" ou tem dificuldade para olhar para todos os lados, agora é a hora da consulta ao oftalmologista. 
Caso você ou o pai da criança usem óculos, vale a pena também já levar seu filho pela primeira vez ao oculista. O tratamento de problemas de visão é mais eficaz quando começa cedo. Boa parte dos planos de saúde cobre o atendimento oftalmológico. 




Um comentário:

  1. Oi lindas!
    Saudades de vcs!
    Tb achei que a Bella estivesse pesando mais, ela é grandona!

    Bom saber sobre isso de sinequia vaginal, mas já reparei na bellinha lá de casa e é tudo abertinho. Inclusive achei aberto d+, ia até perguntar à médica se é normal.

    Boa semana pra vcs, bjão!

    ResponderExcluir