sábado, 26 de fevereiro de 2011

30 Semanas!!

Oi gente!!
Bom hoje estamos completando 30 semanas, estamos na reta final, falta só mais 10 semanas e com o tempo se encurtando, começa aki em casa a correria pra terminar o quarto da Isabella, hj o pedreiro está colocando o piso e acho que hj dá tempo de trocar a porta do quarto, aí durante a próxima semana ele vai pintar, arrumar a fiação elétrica, aí depois é só montar os móveis e ajeitar tudo, acredito que até o fim de março, tudo esteja pronto, graças a Deus, achei que essas arrumação não iria acabar nunca rsrsrs
Logo que o quarto ficar pronto, posto as fotinhas pra vcs verem.
Por enquanto é isso, então vamos ficar com o desenvolvimento da Isabelita essa semana.
Beijoss

Loraine
Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

Um comentário: