sábado, 2 de abril de 2011

35 Semanas - Isabella apressada pra nascer rsrs

Oi meninas,
Bom chegamos as 35 semanas e a cada dia que a Isabella resolver ficar na casinha  a partir de agora é uma vitória.
Na semana passada fui na médica do SUS, fez exame de toque e me disse que estava com 2cm de dilatação já e desde segunda passada, (acho) que estou perdendo aos poucos o meu tampão, saí uma gosminha amarela, hora transparente e teve uns pontinhos de sangue, mas nada demais, acredito que a Isabelita tá apuradaaaaa pra nascer, tô torcendo pra ela ficar pelo menos até as 37 semanas, não qro q ela sofra e não precise ir pra uma uti neo-natal, quero q ela vá pra casa junto comigo, então ficaremos na torcida neh!?
Mas vou confirmar tudo isso na consulta do convênio nessa semana.

Bom meninas, achu que de momento são essas as novidades, tá td pronto em termos de enxoval pra chegada da Isabella, td comprado, lavado e passado, falta comprar uma coisinha ou outra, mas não é de extrema urgência, estamos terminando só os retoques no quarto, pq ele tava pronto e depois eu não gostei de uns negócios e agora estamos arrumando, mas fica pronto essa semana.

Bom gente, agora é só mesmo....rsrsrs
Tendo novidades eu volto.
Bjussss

Loraine


Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.
 

2 comentários:

  1. Oi Lo,
    Mas já? Já tem dilatação?
    Bom, desejo boa sorte à vc e à Isabelita! Que ela venha na hora certa e tudo corra bem.

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor, espero que a Bela venha na hora certa, pra ela vim bem fortinhaaa!!
    Eu tmb senti umas contrações e olha que só estou com 31 semanas em.. mais a medica fez exame de toque e o utero estava fechadinho.. ela disse que era só contração de treinamento o utero se preparando..
    Mais vc está com dilatação ne.. espero que tudo ocorra bem.
    Beijinhooos

    ResponderExcluir