segunda-feira, 2 de maio de 2011

39 Semanas!

Oi Pessoal!
Sinceramente amigas, eu não imaginei que chegaria até aki, sempre fiquei pensando que a Isabella nasceria prematura por causa dos meus problemas de pressão, mas por incrível que pareça, estamos aqui!!! rsrs
Acredito que essa semana  ela nasça sem falta, sinto ela encaixada, empurrando, mas não tenho contrações ritmadas, não estou tendo perda de líquido, nem sangue, o tampão pelo visto já saiu todo, então penso eu que seja questão de dias pra ela nascer.
Então um pouco atrasada, estou atualizando a evolução.

Bjuss qqr novidade eu aviso vcs.

Loraine Mayer
O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros.
Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova.

Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação.

Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.)
Não é preciso correr -- talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar --, mas avise o médico ou vá para a maternidade. Seu corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo.
 
E se a semana terminar e nada do bebê? Não precisa entrar em pânico. Só 5 por cento dos bebês nascem exatamente na data prevista para o parto. Converse com seu médico para discutir até quando vocês podem esperar pelo início do trabalho de parto.

Em muitos países, os obstetras esperam até de 10 a 14 dias após a data prevista, acompanhando a gravidez de perto. Se o médico achar que é melhor não esperar tanto tempo, ele pode optar por induzir o parto antes de partir para uma cesariana.


Fonte: Baby Center Brasil

5 comentários:

  1. Ai que delicia, ai que nervosooooo.....
    Não vejo a hora de chegar as 39 semanas, parece que o tempo não passa qd se esta gravida !
    Estou com 26 semanas, e muuuuuito anciosa pra conhecer minha Julia !

    Que Deus abençoe vcs, tenha um bom parto!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Falta muito pouco então, deve estar ansiosa, né?
    Que vc tenha uma ótima hora, e que essa bebê linda nasça com muita saúde.
    Boa semana.
    Bju.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tá chegando a hora mais linda da sua vida!!!Que Deus te abençoe ricamente e que seu momento seja inesquecível. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Te desejo um parto maravilhoso e que a Isabella chegue linda e cheia de saúde!!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir