terça-feira, 21 de junho de 2011

40 dias - Fim da Dieta!

Oi gente!!

Uffaaaa até que enfim acabou a "dieta"!
Queria eu poder ter descansado bastante, ficado bastante de cama como teoricamente teria que ser, mas pra mim não foi assim, descansei 7 dias depois que a Isabella nasceu, tirei os pontos e me libertei e voltei a vida normal, claro td dentro do possível, sem levantar peso e tal, pq nem conseguia mesmo ainda doía os pontos e tinha medo da cirurgia abrir, mas hoje nos 40 dias já emagreci + de 20kg, minhas roupas e sapatos antigos já servem (ebaaaaa), me sinto muito melhor pra td, gravidez é algo mágico, mas desgasta muito a mamãe com dores e sintomas.
No começo passei a dieta a base de sopas e canjas, mas depois de uma consulta no posto que a enfermeira me disse que eu poderia e deveria comer de tudo e ficar observando se algo faria mal pra Belinha, depois disso minha vida ficou mais alegre, ninguém mereceeeeeeeee so viver de sopa rsrsrs
Hoje a Isabella tá uma fofura, super esperta, adora conversar, dar gritinhos, dorme menos de dia e dorme quase a noite toda, so acorda pra mamar e trocar (se for necessário), ultimamente ando colocando uma fralda boa nela, que só preciso trocar de manhã qdo ela acorda.
Mas então é isso, agora a vida é só alegria, td vai voltar 100% normal :-)
Aproveito e vou atualizar o desenvolvimento da minha baixinha de 6 semanas que ela completa amanhã, como irei pra casa da minha mãe, terei um dia cheio e não vou poder postar.

Então é isso, mais novidades eu volto.
Bjussss

Loraine

fofura da mamãe
Dando seus gritinhos

O bebê de 6 semanas


Como seu bebê está crescendo
Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria.

Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse.

Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.

Sua vida: criando uma rotina
Aquela dose inicial de adrenalina das primeiras semanas provavelmente desapareceu, e agora sua vida mais parece uma interminável sequência de troca de fraldas, mamadas e tentativas de acalmar o bebê.

Mas em breve este dia-a-dia mais cansativo vai dar lugar a algum tipo de rotina, com sonecas mais ou menos regulares, no mesmo horário. Em algumas semanas você vai notar o surgimento de hábitos no seu bebê.

A volta à vida sexual
A consulta pós-parto com o obstetra acontece mais ou menos nesta fase. Um dos temas a ser tratado certamente será o uso de métodos anticoncepcionais para evitar uma nova gravidez tão perto da outra.

Métodos anticoncepcionais? Sim, isso quer dizer que você terá o sinal verde para voltar a ter relações sexuais. Essa volta pode não ser muito fácil. O melhor é não ter pressa e procurar conversar abertamente sobre o assunto, por mais difícil que seja. Saiba que sua vida sexual vai ficar diferente, mas a maior chance é que mude para melhor!

 
Batizado
Você pretende batizar seu filho? Se sim, consulte nossa seção sobre o batizado do bebê, com informações sobre como se preparar para a cerimônia e sobre como organizar a festa ou reuniãozinha.

Fonte: Baby Center Brasil

4 comentários:

  1. Oba fim de dieta, vida ativa !!!!
    Ela ta linda Loraine, e muiiito grande, eu achei que ela deu uma esticada né ??

    Uma otima semana,
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. oinnnnn, coisa mais fofaaaaaa!!! Tá linda ela!!!!
    BJS, Re

    ResponderExcluir
  3. Agora sim \o/
    Deve até dar um gás a mais!!!
    Beijosssss

    http://www.morethanwords.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ain mais de 20 kgs em 40 dias, que maravilha, parece coisa impossivel quando se faz aquelas dietas pra emagrecer, kkkk, que bom que já voltou ao peso de antes, ou melhor mais magra né, rs!?

    Isabella está lindaaaaaa, uma princesa!!
    Não vejo a hora da Luiza nascer e eu poder colocar todas as roupinhas rosas que comprei pra ela, kkkkkk!!

    Beijos e tenham uma semana abençoada!

    ResponderExcluir