sexta-feira, 13 de abril de 2012

11 Meses!!


Oi gente!
Demorei mas apareci! rsrsrs
Ultimamente ando evitando o computador, Isabella não pode me ver sentar na frente do PC que já vêm ficar nos meus pés, choramingando e fazendo arte e querendo mexer em tudo rsrs
Tá super esperta e me dando um trabalhão! Os dentes de baixo estão apontando, e ela anda super irritada, manhosa, quer só colo, mas graças a Deus não teve febre, nem diarreia.
Está ensaiando uns passinhos já. fica de pé super bem, mas não têm coragem de sair andando sozinha, anda segurando nos móveis ou segurando na gente. Já sabe falar mamá e só! pq o resto eu não entendo, é td baba, papa, dada, bubu, mas aprendeu a fazer NÂO com a cabeça, mas não sabe o significado, então tudo é Não com a cabeça, chega até a dar tontura na gente, mas é super fofa!

Sobre o aniversário: Como vai ser uma festa simples pra + ou - 50 pessoas, está td pré organizado, vou mandar fazer o bolo e os salgadinhos, os docinhos eu mesma vou fazer, a decoração será alugada, só os convites que ainda não fiz! estou em dúvida sem faço ou compro daqueles prontos, afinal venhamos e convenhamos, ninguém guarda, depois joga fora rs.

A Páscoa passamos na casa da minha mãe, td correu bem e a Isabella ganhou bastante coisas, mas pense se ela vai comer? rsrs ela não pode comer muito chocolate que dá cólicas, então dou um pedacinho por dia, mas no fim quem vai comer td sou eu, aff lá vai mais 10kg rsrs



Isabella voltou da casa da vovó gripada, ficou 3 dias ruins com nariz escorrendo, super amoada tadinha, mas mediquei e agora já está melhor.

Então vamos lá ao desenvolvimento da Isabella:

- Bate palmas;

- Dá tchauzinho;
- Faz NÃO com a cabeça;

- Pega as coisas e joga longe;
- Tira e põe as coisas dentro de bacias, bolsas, caixas, etc;

- Engatinha super bem;

- Anda segurando nos móveis;

- Usa roupas G e nº 1;

- Usa fralda G;

- Calça 20;

-Já está quase desmamada, mas têm dias que ela procura e eu com dó não nego;
- Fora isso mama de 3 ou 4 mamadeiras de NAN Confor + Mucilon + Quik;
- Adora água;
- Já come a mesma comida que todo mundo na casa, nada fez mal por enquanto;
- Fala Mamá e um monte de baba, dada, papa, bubu;
- Aponta com o dedo as coisas;
- Fica em pé sozinha;
- Adora gatos e cachorros, mas têm preferência por gatos;
- Dança quando escuta qualquer música;
- Gosta de desenhos, como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, The Cleveland Show, American Dad e é claro a Galinha Pintada;
- Por incrível que pareça adora as propagandas da Warner Channel e do FX e aqueles bagulhos do Polishop, acho que vai ser consumidora rsrsrs
- É super social, sorri pra todo mundo.


O bebê de 11 meses, Como seu bebê está crescendo 

Peça um beijo -- pode ser que você ganhe um. Nesta idade, os bebês já conseguem seguir algumas instruções, como entregar um brinquedo ou fazer "tchau". 

Talvez seu filho já esteja falando "mama" e "papa", ou quem sabe fale um idioma que só ele conhece. Continue conversando com seu filho, contando a ele o nome dos objetos e das pessoas. Quanto mais fizer isso, mais rápido o vocabulário dele vai crescer. Experimente fazer perguntas: "Onde está a barriga do nenê?". Ele pode responder com gestos. 

Com 11 meses, há bebês que começam a dar seus primeiros passos. É uma sensação emocionante ver aquela criança tão pequena se equilibrando sozinha, com um ar todo confiante. Prepare-se para as fotos! 

Outra boa oportunidade de tirar fotografias é durante as refeições. É capaz que seu filho já consiga levar a colher à boca, mas grande parte da comida vai parar mesmo é no chão. 

Nesta fase, as crianças deixam de trabalhar tanto a coordenação motora fina e passam a exercitar grupos musculares maiores. Seu filho vai achar divertidíssimo empurrar coisas, atirar objetos, subir rampas e degraus... 

Outro novo exercício que ele fará é entregar brinquedos a outras pessoas e pegá-los de volta (encoraje-o a dizer "dá" e "tó", talvez ele repita). 

Prefira brinquedos de empurrar aos andadores. O andador pode ser perigoso,porque pode virar e causar machucados feios no bebê. Muitos pediatras também consideram que ele é prejudicial ao desenvolvimento ortopédico da criança. 

Pesquisas mostram que quanto maior a exposição da criança a um grande vocabulário, melhor se desenvolvem as habilidades linguísticas dela, e até a inteligência. Se você ou seu parceiro ainda não leem para o bebê, é uma boa hora de começar. 

Um comentário:

  1. Como a Bellinha tá espertinha!!!
    Amiga, a festa da minha Bella será parecida com a sua, mas será ainda mais simples pois eu mesma fiz a decoração...
    Tô numa ansiedade!!


    Parabéns Bellinha!!!

    ResponderExcluir