domingo, 17 de abril de 2011

37 Semanas!

Passando pra atualizar, afinal chegamos a termo, agora a Isabella pode vir a hr que ela quiser \o/
Bjus

Lozinha
Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.
A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.

O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.
 

3 comentários:

  1. ain e fica cada vez mais pertinho dela nascer né!?

    Que vcs duas tenham uma semana abençoada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Descobri seu blog e vou acompanhar! Boa sorte com a chegada da Isabella!!! Bjs, Re

    http://meubabyabordo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita no meu blog!!!! Volte sempre!!! :-)
    BJS

    ResponderExcluir